quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESQUECE A INTERROGAÇÃO:Mulheres


Eu poderia dizer que o que ofende uma mulher é chamá-la de gorda, que você estará assinando seu contrato de morte se não notar o cabelo cortado e que elas só querem um pouco de carinho, só que o fato é que é um pouquinho mais complicado que isso.
Mulheres são especiais, como uma daquelas penteadeiras antigas que foram esculpidas com a melhor madeira que poderia existir e que demoraram meses até ficarem completamente perfeitas, fortes, e prontas. A verdade é que nenhuma é igual a outra; tem umas que acreditam que existe TPM, algumas dizem que não passa de bobagem e outras acham que é besteira mas ainda sim são espertas e usam isso a seu favor. Existe mulheres que perdoam traição; existem as que abominam o ocorrido por acreditar que amor se trata de confiança, entrega e respeito. Algumas amam maquiagem, outras odeiam salto alto; algumas tem coleção de bolsas e outras, de livros.
Você não ofende se chamar de gorda: você ofende por estar só notando isso, algo tão superficial, que acaba por ser só uma capa de toda a pessoa incrível e forte que ela é. Porque acredite, uma mulher é muito mais do que a profissão dela, o cabelo ou pele que tem e, também, o número que aparece na balança. Mulher se importa com o peso porque quer estar bem por fora também; quer mostrar que consegue ser bonita e independente. Você não terá um problema só porque esqueceu de comentar do novo corte de cabelo ou da nova tintura; é que há algo que se chama "notar quem se ama". Você fica todo pomposo quando vai vê um carro legal, mas não nota um detalhe como o cabelo de uma mulher? Acredite, mulher gosta de estar bonita e ganhar elogio; e gosta, principalmente, de saber que agradou quem a ama. E não é só uma data especial que você esqueceu, é uma data que deveria ser importante o suficiente para ser lembrada, já que nos outros dias do ano você mal diz um "eu te amo". Não é só um pouquinho de carinho, é você sair da rotina e dizer o que sente. Ou demonstrar o que sente. Mas pode ser que seja só por ofender, só por ela ser irritada, e só porque ela quer carinho!
Mulheres são diferentes uma das outras, então não compare ou espere que ela tenha uma reação como as outras tem. O único conselho sólido e universal que eu posso dizer é: sorria e diga o quanto linda ela está. Demonstre seu amor não importa a hora que seja, porque seja por um pouco ou por muito, carinho e respeito são coisas que todos gostam. Não importa o sexo ou o grau de esquisitice.
Mais uma coisa: não espere para amar uma mulher quando ela pensar e acreditar que é uma velha penteadeira no canto de um quarto úmido e mofado; você pode nunca mais conseguir fazê-la crer do contrário.

Carta para a vida


Se me permite a honra resolvi escrever para você senhorita vida…

Olá dona moça… Moça o tempo todo não é?nós envelhecemos, mas você nasce a cada minuto. Enfim… Não vou perguntar como esta,pois é uma questão sem resposta. Já eu, estou muito bem,eu acho é eu sei que é exatamente essa resposta que esperava, eu sei que exista pessoas gritando aos sete ventos que você quer acabar com tudo e com todos … Ai acho isso uma verdadeira bobeira!
Como em uma conversa com uma amiga, arrisco em dizer que as vezes encontro o seu sentido. Eu sei, pode parecer loucura, mas eu encontrei sim. Talvez .
você não poderia ter me enviado uma carta em logo que nasci me contando tudo? Me mostrando o melhor caminho?Acredite eu Tive que passar por situações constrangedoras, tristes, muitas sim alegres mas algumas humilhantes… Era realmente necessário isso madame vida?
De qualquer forma, estou de pé… Esse privilégio você me concedeu graças a Deus, afinal, estou aqui, falando de você e para você. Depois de vários tropeços e tentativas, entendi que você só quer que eu experimente. Sim, experimentar! Experimentar das dores,ate mesmo daquelas que machucam fundo, das risadas de doer a boca do estômago, das lágrimas mais longas, de enxaquecas causadas por alguém (ou um amor), de paixões, de carinhos, de tapas e socos… Descobri até que dar soco na parede alivia a raiva e ela passa toda em dor para as minhas mãos… É ridículo, mas funcionou algumas vezes. Mas sabe, eu levei muito à sério essa coisa de experimentar, te juro… Provei do bem e do mal, do certo e do errado, e tudo isso foi essencial pra me formar essa garota que sou. Antes eu era apenas mais uma pessoa, hoje eu me sinto parte do universo, sinto o meu valor em cada manhã quando acordo e quão fui privilegiada por estar em sua companhia mais um dia!
Não sei se um dia vou entender o que você faz com algumas famílias… Há várias sofrendo por algum motivo, por alguém, por alguma doença… Enquanto há tantas pessoas más desfrutando de você sem pensar em mais nada… Sinceramente, eu já não quero mais entender por que Você é assim, e como não é diferente das pessoas, não há como mudar, só podemos aceitar ou nos adaptar.
Nem tudo anda muito bem na nossa relação lembra?há sim alguns pontos a serem alinhados, mas sei que lá na frente, tudo fará sentido. cada dia mais estou descobrindo quem sou, vivendo pra mim e não para os outros… Aproveitando meu tempo com você, pois como um amor, você pode ir embora a qualquer momento, e o que ei de fazer? Nada. Apenas fechar os olhos.

Com certeza iremos conversar mais, tentarei enviar-te uma carta sempre.
Antes que eu me esqueça, obrigada por hoje.

terça-feira, 22 de julho de 2014

ESQUECE A INTERROGAÇÃO: Bipolaridade


Eu escutei Give me love , mas me apaixonei por everything has changed Escutei milhares de canções envolvendo guitarras e violões, porém parecia que o piano sempre chamava mais a minha atenção. E, então, como em um furacão bipolar, eu estava notando que o amor estava me aprisionando à coisas incomuns. Incomum como amar você.
Não é como se eu pudesse escolher entre Paris e Londres, mas eu confesso que com você... ah, com você eu poderia estar em qualquer lugar, que as luzes pareceriam perfeitas como perto da torre Eiffel e as palavras sairiam lindas e perfeitas como se fossem ditas com o sotaque britânico. Tem também essa coisa de jantares românticos em lugares caros; Todos sempre souberam que eu nunca gostei de ter que me portar completamente polida, por isso fazem questão de dizer que sou uma comida caseira que é mais importante que aqueles pratos bem decorados e com pouca comida, de fato. Gosto de saber de seus gostos,e gosto do fato de você tentar adquirir alguns costumes alheios.
Você nunca gostou muito de bilhetes, mas parece querer uma tela do tamanho do céu para conseguir explicar os motivos pelos quais ama sua vida, afinal, você se enrola bastante pra tentar dizer o que sente. Mas não encare isso como algo rude; suas sobrancelhas ficam lindas do jeito que você as junta, tentando lembrar de momentos que viveu, para tentar proferir algo e se fazer de culto. De uma coisa eu tenho certeza,Você não se apaixonou por minhas palavras, então não se preocupe, eu não as cobrarei de você.
A verdade sobre o furacão bipolar em minha cabeça é que, ele vem com bônus de dúvida. Esse furacão pode fazer estragos, ou seja, pode ser que, no final do dia, eu desejaria não ter conhecido você, porque, no fundo, sempre soube que não teria chances de você me amar ou pode ser que eu te ame ainda mais e esteja desfazendo o clips, em seu formato real, para poder fazer um bobo anel e arrumá-lo no seu dedo algum dia , para que pudesse casar com você futuramente ; jurar o pra sempre todo dia. Outra coisa que deve ser lembrada é que você deveria estar procurando por um porão ou algum lugar seguro, porque, meu amor, isso tudo é bipolar e não há seguro de dar certo.
Só que ainda sim eu compraria uma caixa de clips todo o mês se fosse necessário, pararia de ouvir everything has changed se você me pedisse, e tentaria me apaixonar pela guitarra e pelo violão igualmente ao piano. Amor é tentar conciliar tudo, manter um equilíbrio entre ter e ser, ganhar e entregar, mas o que eu sinto por você é esse furacão bipolar, que não faz sentido algum, mas que é prazeroso demais pra esquecer.